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Trocas e Devoluções


Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que você tenha uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique muito satisfeita(o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o). Basta seguir nossas orientações.
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor, disponível AQUI.  

Separamos em 3 etapas:
Situações de devolução
Como solicitar 
Regras gerais

1. SITUAÇÕES DE DEVOLUÇÃO
Separamos algumas situações e como você deve agir diante delas. 

1.1 Avaria de entrega
No ato do recebimento do produto, se este constatar danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade ou violação, recuse o recebimento, faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa e imediatamente entre em contato com nosso atendimento ao consumidor pelo e-mail  sac@jcondor.com.br. 
 
1.2  Problemas na entrega
Os dados cadastrais informados por você na hora da compra são de sua total responsabilidade. Caso o endereço de entrega informado na realização do pedido esteja errado ou incompleto, havendo devolução do mesmo pela empresa de entrega, o frete será cobrado novamente para que o pedido seja reenviado, caso seja solicitado o reembolso, o valor correspondente ao frete não será restituído, apenas o valor referente aos produtos, o mesmo se aplica após 2 ou 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado ou não retirada na agência. Algumas localidades possuem restrição de entrega,  por conta disso fique sempre de olho no seu código de rastreamento para que não ocorra a devolução. 
 
1.3 Produto com defeito 
Caso você tenha recebido algum produto com defeito o prazo para troca ou devolução é de 7 (sete) dias corridos após o ato do recebimento registrado pela transportadora/Correios. Entre em contato conosco imediatamente para que possamos seguir com a troca. 
 
Caso o produto apresente defeito de fabricação após os 7 (sete) dias, o prazo para entrar em contato é de até 90 (noventa) dias corridos após recebimento do produto conforme estipula o Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90, ou durante a vigência da garantia. 
 
1.4 Direito do arrependimento
 
De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Levamos em consideração a data de entrega presente no rastreamento, por isso é de extrema importância que você acompanhe o seu código de rastreio. Neste caso todos os gastos com os fretes de troca ficam por nossa conta.  

2. COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO:
Em  qualquer um dos casos acima solicitamos que você entre em contato e comunique a nossa central através do e-mail sac@jcondor.com.br.  ou através do formulário de atendimento a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:
 
Nome completo e CPF que constam na compra;
Número do pedido;
Número da Nota Fiscal;
Data da compra;
Nome completo da peça ou código do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s);
Motivo da troca ou devolução;
Fotos explicativas do(s) produto(s). 
 
Com os dados anteriores damos início ao processo de trocas. Você receberá por e-mail um código para postagem e todas as instruções necessárias. 
 
ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
 

3. REGRAS GERAIS 
 
3.1 Prazos
Os prazos para troca ou devoluções são de 7 (sete) dias úteis para Direito do Arrependimento ou Pedido em inconformidade. E de 90 (noventa) dias para produtos com defeito. Todos a contar a partir do recebimento do pedido. 
 
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios ou Transportadora), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

3.2 Formas de devolução e reembolso 
Colocamos à disposição 02 possibilidades:
-  Vale-troca para comprar outro(s) item(ns) em nosso site.
-  Solicitar reembolso do valor pago.
 
Para que você possa solicitar a devolução e/ou troca do pedido, é imprescindível que o produto:
-  Esteja acompanhado da Nota Fiscal de Venda;
-  Esteja na embalagem original e sem uso;
-  Não possua indícios de avarias por mau uso.
Você receberá o vale-compra em até 3 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque, ele tem validade de 30 dias. Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por vale compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.
Caso prefira o reembolso do valor, são duas formas possíveis: se você pagou no pix, receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito em até 10 dias úteis, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O valor ficará disponível dependendo da administradora do cartão, do fechamento da fatura e do tipo de contrato acordado entre as partes. 

 
3.3 Procedimentos
Em até 72 horas (de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.
A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
 
3.4 Embalagem
Não cobrimos os custos de embalagem para devolução ou troca. Os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original. 

3.5 Análise 
O Produto devolvido será submetido à análise após a sua chegada. O prazo para análise é de até 10 dias úteis, contados a partir do recebimento do produto na nossa central. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto.
Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

Importante:
 
A loja se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.  Saiba como cuidar das suas joias 
Somente a 1ª troca é cedida de forma gratuita pela Joias Condor. Sendo assim, o consumidor passará a ser responsável pelos valores de logística reversa das trocas seguintes.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (só será aplicada exceção se o produto chegar para o (a) cliente com defeito. O produto não poderá ser trocado pelo seu valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor pago pelo(a) cliente.)