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Política de Trocas e Devoluções


Prezado Cliente,

Estamos felizes em tê-lo conosco. Nossas políticas para troca e devoluções foram criadas com base no Código de Defesa do Consumidor.

Separamos em 03 etapas:

  TIPOS DE DEVOLUÇÃO;

  FORMAS DE DEVOLUÇÃO;

  REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO.


TIPOS DE DEVOLUÇÃO:

Devolução por arrependimento da compra:

Se você receber o produto e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, terá até 07 dias corridos após recebimento do produto para solicitar a devolução.

O procedimento de devolução por arrependimento da compra será realizado após a confirmação da devolução do produto.


Devolução por avaria aparente:

A avaria aparente é considerada em casos onde o produto ou a embalagem apresentam algum dano visível.

Outros casos que se enquadram neste item:

  Recebeu o pedido mesmo com a embalagem danificada e identifica que o produto está avariado;

  Recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está avariado.

Nestes casos, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido. Importante ressaltar que se a avaria for visível podemos solicitar fotos que identifiquem o problema para que possamos analisar a avaria.


Devolução por Defeito Técnico / Fabricação:

São casos onde o cliente constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação.

Você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia.


Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):

Caso constate falta de parte e/ou de todos produtos que você comprou, sugerimos que você recuse a entrega do pedido.

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria.

Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.


FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO:

Colocamos à disposição 02 possibilidades:

  Vale-troca para comprar outro(s) item(ns) em nosso site.

  Solicitar reembolso do valor pago.


Para que você possa solicitar a devolução e/ou troca do pedido, é imprescindível que o produto:

  Esteja acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;

  Esteja na embalagem original e sem uso;

  Não possua indícios de avarias por mau uso.

  Toda devolução deverá retornar com nota fiscal e deve ter o correto destaque dos impostos, bem como valores unitários e totais dos produtos de acordo com a nota fiscal de venda. Além disso no campo observação – Dados Adicionais, deve-se citar a nota fiscal de origem. EX: devolução total da nota fiscal XXXX da data XXXX.

Buscamos o item na sua casa ou você poderá devolver o item postando-o em uma das agências dos correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF). Você não será cobrado.

O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após recebermos de volta a mercadoria e passado pela avaliação da empresa. O produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Joias Condor se reserva ao direito de não coletar ou não aceitar a devolução do produto. O frete não está incluso no valor de devolução. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Joias Condor notificará o cliente informando que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar a mercadoria em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega.


DEVOLUÇÃO POR CORREIOS (operador logístico):

Enviaremos, por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF), juntamente com seu documento de identidade. Esse processo é gratuito e as seguintes instruções devem ser seguidas:

  Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

  Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

  Envie a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

  Toda devolução deverá retornar com nota fiscal e deve ter o correto destaque dos impostos, bem como valores unitários e totais dos produtos de acordo com a nota fiscal de venda. Além disso no campo observação – Dados Adicionais, deve-se citar a nota fiscal de origem. EX: devolução total da nota fiscal XXXX da data XXXX.

Para realizar a devolução dos produtos à Joias Condor, o cliente deverá enviar as peças por correio para o endereço Av. Alberto Pasqualini, nº 1500, Centro, Guaporé/RS, CEP: 99200-000. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Central de Atendimento Joias Condor) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. O cliente não pagará nada pelo processo de estorno da mercadoria. O código de postagem tem a validade de 15 dias corridos. Caso a postagem do item não seja realizada nesse período, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada.


REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO

Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente. Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a Joias Condor, fora do prazo, sem a embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.

Após recebimento do produto, levaremos até 5 dias úteis para uma análise das condições dos produtos.